5 dicas importantes para quem pretende fazer intercâmbio na Europa

Fazer um intercâmbio na Europa é o sonho de muita gente. Afinal, pagando pouco é possível conhecer diversos países e culturas de forma muito mais rápida. Mas é claro que apesar de ser mais em conta visitar todos estes países, estas viagens também demandam pelo menos um pouco de dinheiro. Mas como conseguir economizar ganhando pouco?

Pensando nisso, resolvemos separar aqui algumas dicas super legais para você colocar em prática e aproveitar ao máximo seu intercâmbio na Europa. Vamos lá!

1. Economize no seu dia a dia

Pode parecer pouco na hora, mas cada centavo economizado vai valer a pena na hora de viajar pela Europa. Então tente economizar ao máximo no seu cotidiano com ações bastante simples:

  • Prefira as marcas mais baratas na hora de fazer compras nos supermercados. Assim como no Brasil as marcas que levam o nome do próprio mercado costumam ter boa qualidade e preços mais competitivos. Aproveite.
  • Comer fora é uma tentação, com tantas delícias a disposição, mas costuma ser mais caro do que preparar em casa.
  • Se aproveite dos descontos especiais para estudantes! Não é raro que alguns estabelecimentos comerciais apresentem descontos especiais para estudantes. Nem sempre eles divulgam, então pergunte sempre que puder.
  • Economize no transporte! Que tal aproveitar para ir a pé ou de bicicleta até onde precisa? Além de economizar uma grana com transporte ainda vai fazer uma atividade física saudável e conhecer a cidade mais de perto.
  • Fique de olho nas promoções! As promoções são realmente imperdíveis. Então ao invés de realizar compras por impulso, espere até que elas surjam perto de você.

2. Que tal trabalhar?

Esta dica não vale para todo mundo, já que nem todos os intercambistas têm a permissão de trabalhar. Mas se você estiver liberado, procure por um trabalho para juntar uma graninha extra. O sacrifício será compensado nos passeios que conseguirá fazer.

3. Economize com hospedagens

Todo cuidado é pouco, mas é possível economizar com acomodações. Hoje em dia existem diversos aplicativos e formas de encontrar lugares mais econômicos para morar. Aproveite destas possibilidades para fazer um pé-de-meia!

Os hostels, por exemplo, são uma excelente pedida. Além de apresentarem valores bem mais baixos ainda proporcionam o convívio diário com pessoas de todas as partes do mundo. E conhecer amigos novos é sempre uma boa ideia, não é mesmo?

4. Procure companhias de preço mais baixo!

Há diversas companhias aéreas pela Europa e algumas delas são chamadas de low cost. Ou seja, preços baixos. Ficar de olho nas promoções e nas oportunidades que estas companhias aéreas oferecem é uma excelente forma de viajar de forma mais econômica sem perder muito tempo.

Outra dica é fugir dos horários e dias mais procurados. Se sua agenda for mais maleável aproveite viagens no meio da semana. A segunda-feira é um dia que costuma ser sempre bem mais em conta.

Ah! E não se esqueça que fora do Brasil as companhias aéreas cobram pelas bagagens despachadas. Então para economizar ainda mais, procure levar somente o necessário em sua bagagem de mão.

Aproveite ao máximo esta experiência sensacional e conheça todas as maravilhas que a Europa pode apresentar para você.

5. Ficar conectado fora do país pode parecer muito caro, só que não!

A Brasil Roaming oferece planos de roaming internacional com valores que podem lhe trazer economia de até 80% dependendo da região de destino juntamente com uma lista de outras vantagens interessantes Alem de tudo isso a Brasil Roaming fornece um número fixo do Brasil para maior economia nas ligações recebidas, sem contar que um único chip da Brasil Roaming funciona em mais de 200 países, sem a necessidade de trocar de chip em cada país visitado.

E então, quer saber mais a respeito? Acesse: www.brasilroaming.com.br

Deixe uma resposta