Barcelona, do medieval ao moderno

Conhecida por ser o centro do designer e da arquitetura catalã, Barcelona foi fundada por uma colônia Romana. Suas construções levantadas há séculos foram lentamente dando espaço para novas construções modernas e inovadoras. Barcelona é a nova sede do maior evento de tecnologia mobile, o GMSA Mobile World Congress, que acontece do dia 27 de fevereiro a 2 de março de 2017. O evento recebe fabricantes de dispositivos, provedores de tecnologia, fornecedores e proprietários de conteúdo do mundo inteiro. Acompanhe as novidades da feira e aproveite para visitar os pontos turísticos da cidade.

Obras espalhadas por toda a cidade do maior arquiteto modernista da Espanha, Antoni Gaudí como o principal ponto turístico da cidade, o Templo da Sagrada Família.Há outras obras de Gaudí tão imponentes quanto o templo, como o divertido Park Guell, e a Casa Milà, construída para a família Milà, hoje conhecida como La Pedrera. O Museu Picasso com mais de 4 mil obras é mais uma dica para quem gosta de arte.

Já para os fãs de esportes um destino clássico é o Estádio Camp Nou do Barcelona, para os mais íntimos, Barça. Faça um tour antes de conferir uma emocionante partida e aproveite para conhecer mais a fundo a história do time, que é um dos mais queridos da Europa. O estádio tem seu próprio museu, mostra um grande acervo de troféus, chuteiras e fotografias de diferentes gerações de jogadores. Um verdadeiro espetáculo!

Outro programa que é sempre bem-vindo, principalmente em países Europeus, é a visita ao planetário. Em Barcelona a Caixa Cubo é um espaço interativo científico. Seu muro geológico interpreta os estudos da terra no mundo inteiro. E seu bosque é a primeira floresta amazônica dentro de um museu, onde acontece apresentações de terça a domingo. Vale a pena planejar e conferir de perto a imensidão planetária.

Ficou curioso para conhecer tanta cultura em um único lugar? Aproveite sua viagem e compartilhe todos os momentos nas suas redes sociais. A Brasil Roaming oferece planos para chip internacional com internet de 420MB, 590MB ou 1,15GB. Acesse o site ou procure uma das agências homologadas para adquirir seu chip. https://www.brasilroaming.com.br/

Deixe uma resposta