Como usar as redes sociais em países com restrições?

Censura combina com férias no exterior? Lógico que não! Infelizmente, dependendo do destino da viagem internacional, o turista talvez sofra com limitações para acessar alguns sites na internet, trocar mensagens em aplicativos como o WhatsApp e compartilhar momentos incríveis com a família e amigos nas suas redes sociais favoritas.

Este é o caso da China, que tem um dos sistemas de restrição mais avançados do mundo: o Projeto Escudo Dourado, conhecido como “O Grande Firewall”. Desde 2017, a Administração do Ciberespaço da China controla a internet no país, bloqueando sites, redes sociais e serviços online, tais como o Google, Wikipédia, Netflix, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Uma censura parcial também é observada em países conservadores como Venezuela, Israel, Emirados Árabes Unidos, Turquia, Rússia, Ucrânia, Bélgica, Hungria, Bulgária, Índia, Indonésia, entre outros. Então, vale a pena se informar com antecedência.

Dá pra contornar a censura na internet?

A resposta é sim. Utilizando bons aplicativos de VPN (Virtual Private Network ou Rede Virtual Privada), a transmissão de dados é protegida por uma conexão criptografada e o usuário fica no anonimato, podendo acessar sites e redes sociais de qualquer lugar do mundo.

Evita-se assim bloqueios de IP impostos por governos que censuram a internet. A dica, porém, é fazer isso antes de chegar ao país estrangeiro, pois sites e aplicativos de VPN provavelmente foram banidos e estarão inacessíveis lá.

Considerando a crescente tendência de países criarem suas próprias versões da internet, o uso de VPNs em viagens ao exterior deve aumentar. Rússia e Índia, por exemplo, já indicaram a intenção de fazer isso. E restrições cada vez maiores podem pegar os turistas de surpresa num futuro próximo em países como França e Alemanha.

Use a VPN com uma internet de qualidade

Não basta utilizar uma VPN no exterior sem uma conexão de qualidade com a internet. Afinal, ela protegerá a conexão, mas não fornecerá o serviço de dados. E depender de wi-fi num país estrangeiro é sempre um risco, que compromete especialmente a autonomia do turista durante a viagem. A solução então é embarcar com um bom chip internacional.

Pensando nisso, a Brasil Roaming oferece um chip internacional com voz e dados ilimitados, garantindo cobertura de alta qualidade (3G ou 4G) em mais de 80 países (consulte aqui a lista completa). Assim, independentemente do destino escolhido, com nosso chip ativado em seu aparelho e uma boa VPN você se mantém conectado do jeito que precisa: com segurança e liberdade para aproveitar ao máximo a sua viagem internacional.

COMPRE SEU CHIP AQUI

Deixe uma resposta