Conheça as comemorações da Páscoa pelo mundo

Há muitos anos a Páscoa é comemorada em diferentes países, cada um de acordo com a sua cultura. Para os cristãos, a data representa a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Já para os judeus, a “Páscoa judaica” ou Pessach, marca a história da fuga do povo judaico do Egito.

Marcada pela figura de um coelho, a Páscoa tem como símbolo os ovos que representam a fertilidade. Em terras brasileiras normalmente o ovo é feito de chocolate, em diversos tipos e tamanhos. Mas você conhece as tradições de outros países? De que forma será que eles celebram a Páscoa? Confira como a data é lembrada em três continentes.

América do norte: Vamos à caça?

Já imaginou enfrentar o inverno do Canadá em busca de ovos? As crianças de lá se reúnem para fazer uma caça aos ovos pelos bairros de onde moram. A meta é juntar muitos ovos até o final do dia, para depois comê-los em família. Nos Estados Unidos, meninos e meninas saem em busca dos ovos, mas dentro de suas casas e quintais, onde os pais e parentes escondem a recompensa da brincadeira. É uma pequena simulação aos pequenos que foi o Coelho da Páscoa quem os presenteou.

Ásia: Sigam-me os bons

Nas Filipinas, acontecem procissões de Páscoa, que representam o encontro de Jesus com sua mãe Maria após sua ressurreição. No percurso, os homens seguem a imagem de Cristo, enquanto as mulheres vão junto de Maria, coberta por um manto preto. Ao final do trajeto os dois grupos se encontram e crianças vestidas de anjos retiram o tecido que recobre a figura. Ainda no continente, a China comemora o dia visitando túmulos de ancestrais e fazendo oferendas com comidas doces e salgadas. Os chineses acreditam que o agrado irá deixar seus entes queridos mais satisfeitos.

Europa: Duro de quebrar

Na Escócia, as pessoas fazem uma festa bem diferente para as crianças. Os pequenos brincam com ovos cozidos e coloridos que rolam ladeira abaixo. A ideia da brincadeira é ver qual ovo chega mais longe, sem quebrar. Os irlandeses são mais tradicionais. Eles seguem uma prática desde a Idade Média, a confecção do bolo de Páscoa. A receita inclui frutas secas e 11 bolas de marzipã – doce de origem árabe – no topo do doce, que simbolizam os apóstolos de Cristo.

Ficou com vontade de conhecer essas comemorações de perto? Planeje sua próxima Páscoa, porque com a Brasil Roaming você já desembarca conectado. Oferecemos um chip que facilita suas ligações internacionais, envios de SMS e acesso à internet em seu celular. O chip da Brasil Roaming é pré pago, e pode ser utilizado em mais de 200 países. Nossas tarifas são adequadas às suas necessidades. Faça uma simulação em https://www.brasilroaming.com.br/Simulador.aspx e confira tudo o que você pode aproveitar com o chip internacional.

Deixe uma resposta