Conheça as praias exóticas de Bali

Para muitos brasileiros a praia é o principal destino para as férias perfeitas. Também são roteiro ideais para a aproveitar a lua de mel em um lugar paradisíaco e descobrir o que o lugar propõe nos momentos de relax. A Indonésia oferece atrações culturais em um cenário arquipélago exorbitante.

Bali, uma das 17 mil ilhas que contemplam o país, é a preferida pelos turistas e um refúgio para os atarefados. Lá os amantes de esportes radicais se misturam com a calmaria dos que querem encontrar paz de espírito e realinhar o equilíbrio. Destacamos quatro lugares paradisíacos para aproveitar a viagem e desfrutar dos mais incríveis cenários naturais.

Uluwatu
A praia fica na península de Bukit, a cerca de uma hora das áreas mais turísticas da ilha. O penhasco que beira o mar de Uluwatu revela no topo o Templo Hindú de Uluwatu, construído no século X, um dos templos direcionais de Bali. De acordo com o hinduísmo, os templos direcionais têm a função de proteger a ilha contra os maus espíritos. Lugar perfeito para contemplar um belo pôr-do-sol.

Padang – Padang
Próxima de Uluwatu, sua extensão é coberta por plantas o que originou o apelido Padang, que na língua significa mato, o nome original da praia é Labuan Sait. Atualmente é a área menos habitada da ilha e a mais procurada pelos turistas. Padang também é conhecida pela praia da Julia Robert, após aparecer em uma das cenas do filme Comer, Rezar e Amar. Água verde, limpa e morna são um convite perfeito para apreciar o visual.

Masuka Beach
Fora do radar turístico, Masuka é um pedaço do paraíso na terra. Conhecida também como Karma Beach, o imenso visual do oceano índico é uma atração a parte quando optam em descer até a praia pelo elevador do hotel que leva o nome do lugar. Outra opção é seguir pela trilha do desfiladeiro e se encantar ao avistar o mar.

Tanah Lot
O lugar abriga um dos templos mais famosos de Bali, o Templo Pura Tanah Lot, na tradução da língua balinesa significa Terra no Mar. O acesso ao templo só é possível em dias de maré baixa, mas a visita só acontece do lado de fora. Interiormente é proibida a entrada de turistas. Ao contrário dos outros lugares citados acima, esse local é um ícone do turismo. Nossa dica para quem quer encontrar tranquilidade visitar entre abril a setembro, quando não é a alta temporada.

Vai passar pela Indonésia e quer desfrutar dos lugares sem perder o contato com o mundo exterior? Com a Brasil Roaming é possível, adquira um chip através do site da Brasil Roaming ou nas agências de turismo homologadas. Para mais informações acesse: www.brasilroaming.com.br

Deixe uma resposta