De Johanesburgo a Stellenbosh: saiba quais os melhores lugares da África do Sul para visitar

Um dos principais países do continente africano, a África do Sul é um destino que está despertando cada vez mais o interesse de viajantes de diversos perfis mundo afora. A principal dúvida de cada viajante é a escolha do que fazer por lá, pois o que não falta é lugar para visitar.

A África do Sul possui três capitais: Pretória, a capital executiva; Cidade do Cabo, a legislativa e Bloemfontein, a judiciária. A cidade mais populosa é Johanesburgo e o país conta com 11 línguas e dialetos oficiais, incluindo inglês e africânder. A África do Sul também é terra de ativistas como Nelson Mandela e Desmond Tutu.

Johanesburgo

A cidade de Johanesburgo é a mais populosa e um dos principais pontos turísticos do país é o Museu da Apartheid que, por meio de vídeos, imagens e objetos, conta a triste história da segregação racial na África do Sul. Há, também, o bairro Soweto, que possui um peso significativo no mesmo movimento, uma vez que foi palco de diversas manifestações históricas.

Se você gosta de compras e quer conhecer o centro comercial da cidade, você vai adorar a Nelson Mandela Square, espaço anexo rodeado por restaurantes e onde fica a estátua de Nelson Mandela, e Sandton City, que é um shopping enorme. Ambos estão localizados em uma das regiões mais desenvolvidas de Johanesburgo e uma das grandes vantagens destes dois pontos é a proximidade de hotéis e fácil acesso ao aeroporto, usando o metrô Gautrain.

Safáris e Natureza

Se você quer conhecer a vida selvagem do continente africano além dos documentários, colocar o safári no seu roteiro é fundamental. O Parque Nacional Kruger é o melhor, mais autêntico e mais conhecido safári no país. O lugar é uma reserva gigantesca que pode ser visitada com carro próprio ou por safáris de empresas contratadas.  Lá os animais ficam soltos e existem áreas seguras para acampamento e alojamentos com pousadas.

A África do Sul também é lugar de praia! A cidade de Port Elizabeth é banhada pelo Oceano índico, colonizada pelos ingleses e de grande valor histórico — belas praias, comércios e vida própria, a cidade é bastante procurada, assim como Plettenberg Bay, famosa por seus bons hotéis, restaurantes e incríveis vistas do mar para observar golfinhos.

Há também, no meio de tudo, o famoso Cabo da Boa Esperança. A estrada que leva a mais um dos pontos mais imperdíveis da África do Sul é cheia de mirantes, trilhas e reservas com praias e vegetação. No caminho fica a Boulders Beach, a famosa praia com colônia de pinguins. O caminho que passa pela Rodovia Chapman’s Peak Drive já é por si só um belo cartão postal.

Rota dos vinhos

Stellenbosh é uma cidade universitária agitada, cheia de bons cafés, bares e restaurantes, onde estão dezenas de ótimas vinícolas; já a pequena cidade montanhesa de Franschhoeck é bastante romântica, ideal para descanso, cheia de belas paisagens e bons restaurantes. Ambas valem a visita e são perfeitas para os amantes de um bom vinho.

Para que você possa aproveitar cada momento em um país cheio de atrações como a África do Sul, compartilhar suas aventuras em tempo real e sem fronteiras de comunicação é essencial. Por isso a Brasil Roaming conta com um plano recarregável de €25, que você pode carregar online de acordo com suas necessidades. Para mais informações, acesse https://goo.gl/vQ7Jvk.

 

Deixe uma resposta