Descubra uma parte da Itália na Suíça

Sim, você não leu errado, o Lago Lugano faz parte da fronteira do Sul da Suíça com o Norte da Itália, separados justamente pelo belíssimo lago que passa entre os dois países da Europa. Atrações turísticas não faltam na região Sul dos Alpes, com um clima mais ameno do que as demais regiões do país, o cenário natural encanta quem passeia nas praças, campos e vielas da maior cidade de Ticino.

As influências italianas estão em todas as partes, nas construções arquitetônicas, no idioma, nas igrejas e claro nas cafeterias. Um verdadeiro reduto da Itália. No verão o clima tropical e litorâneo transforma o lago em praia aos turistas, que aproveitam a água transparente para praticarem mergulho.

Preparamos um roteiro para quem vai aproveitar Lugano nas férias ou entre um compromisso e outro da viagem a trabalho.
A primeira parada obrigatória é na Via Pessina, a rua gourmet que reúne cafeterias, docerias e restaurantes. Um antigo convento deu lugar para uma tradicional cafeteria, O Gran Café Al Ponto, onde partes da antiga propriedade aparece no piso superior da cafeteria, mas a atenção estará voltada às deliciosas vitrines de doces e chocolates, principalmente às tortinhas de frutas.

Como o local está entre os Alpes Suíços, nada melhor do que escalar uma montanha e assim, ter uma vista panorâmica da cidade. A famosa subida ao Monte Bré pode ser um passeio para aventureiros que aguentam a subida a pé – a trilha leva cerca de 3h – ou para quem só quer vislumbrar um lindo pôr do solto com a subida de Funicular.

Os passeios em centros culturais também fazem parte do roteiro, a visita ao novo museu da cidade, LAC – Lugano Arte e Cultura, é uma volta ao mundo contemporâneo num cenário tradicional da Europa. A área externa já compensa a ida até o complexo, que agrupa salas de exibição e concerto.

Aproveite para registrar os melhores momentos da viagem com o pacote de dados móveis da Brasil Roaming, as opções vão de 420 MB a 1,15 GB. Para mais informações acesse https://www.brasilroaming.com.br/

Deixe uma resposta