10 destinos para curtir o inverno na América do Sul

Que tal aproveitar uma viagem com neve sem sair do continente?

O inverno começou, oficialmente, na última dezena de junho, na América do Sul! As temperaturas vão ficando cada vez mais baixas e é possível fazer uma viagem incrível com direito a paisagens inesquecíveis e até mesmo ver neve sem sequer sair do continente.

Confira os 10 destinos que separamos para você viajar e curtir o inverno!

1) Bariloche – Argentina
Durante o inverno as temperaturas em San Carlos de Bariloche chegam a -10ºC! É uma cidade maravilhosa para quem deseja ver neve, se aventurar e beber chocolate quente.

2) Cordilheira Branca – Peru
É uma ótima opção para quem procura paisagens lindíssimas! Que tal visitar as geleiras, as montanhas de gelo e os lagos azuis?

3) Patagônia Argentina
A região é composta por 5 cidades: Neuquén, Chubut, Santa Cruz, Río Negro e Terra do Fogo. A dica para tirar o melhor da viagem é desembarcar pelo Aeroporto de Ushuaia e, de lá, seguir para o trajeto que mais te agrada.

4) Patagônia Chilena
É tão surpreendente quanto a Patagônia Argentina! Formada pelas cidades Puerto Mont, Aysen, Punta Arenas e Puerto Natales, a região conta com o Parque Nacional Torres Del Paine, que foi considerado a oitava maravilha do mundo.

5) Farellones – Chile
A cidade chilena é o destino ideal para quem procura por aventura! Lá é possível esquiar sem gastar muito, além de oferecer opções mais tranquilas, pois abriga estações de esqui e pousadas muito charmosas e aconchegantes.

6) Chapelco – Argentina
É perfeita para uma viagem a dois, pois é uma pequena cidade na montanha nevada! Fica em San Martin de Los Andes e conta com ótimos restaurantes e casebres alpinos. Mas quem também procura por aventura, pode aproveitar o centro de esqui.

7) Santiago – Chile
A capital chilena conta com diversas opções de atividade, como pistas de esqui, teleféricos, restaurantes e bares para quem deseja curtir o inverno com toda a família.

8) Las Leñas – Argentina
A cidade é um dos principais centros de esqui do país! É muito procurada por esquiadores experientes e que desejam se aprimorar.

9) Termas de Chillán – Chile
Um pouco afastada de Santiago, fica nas encostas no Vulcão Chillán, oferecendo águas termais que abastecem as piscinas naturalmente aquecidas! Fica mais perfeito ainda com a neve.

10) Villa La Angostura – Argentina
Pertinho de Bariloche, é mais uma cidade para os amantes de esportes que desejam esquiar durante as férias de inverno

Deixe uma resposta