Dicas de Tour Cultural de trem pela Europa

Europa: trem para todos os lados

Você já deve ter ouvido falar dos trens europeus que vão para todo lado no continente, possibilitando uma maior facilidade para o turista conhecer uma quantidade enorme de países e culturas diversas em um pequeno espaço de tempo, não é mesmo? Saiba que é tudo verdade. Você pode circular por diversos países de uma forma rápida, confortável e diferente. O trem é um transporte rápido que corta as grandes cidades da Europa, possibilitando ao turista estar ora em Roma, ora em Paris, ora em Berlim. A facilidade fez com que os mochileiros planejassem itinerários para facilitar seus desbravamentos pelo Velho Continente. De Roma até Berlim, depois passando por Paris, mas antes precisamos conhecer Milão… Pois é, a confusão pode ser grande, mas vamos facilitar para você.

Neste artigo, criaremos um itinerário prático e fácil para se viajar de trem pelo continente europeu e conhecer ótimas cidades recheadas de cultura e conhecimento. Confira um itinerário de seis dias por diversas cidades europeias:

Dia 1: Roma

A capital da terra da bota reserva experiências magníficas para você conhecer. Mas vamos aos fatos: Roma é linda! Ter a oportunidade de estar em frente ao Coliseu é algo que todo mundo deveria poder fazer ao longo de sua vida. Além de todos os outros pontos turísticos, como o Vaticano e a Galeria Nacional de Arte Moderna, Roma é um poço de cultura em cada rua, em cada avenida. É como estar fazendo parte de um livro de história 3D.

Dia 2: Veneza

O trem Eurostar te leva em 3h30 até Veneza saindo de Roma e você não vai querer perder a oportunidade de estar na Itália e não comer uma bela macarronada nas ruas históricas de Veneza, não é mesmo? A cidade é muito conhecida pelos seus canais e reservar uma horinha da sua viagem para conhecer e experimentar essa cultura é algo glorificante e único.

Dia 3: Milão

Duas horas. Apenas duas horas te separam de Milão. Duas horas te separam de galerias de arte que enquadram obras de Picasso, Matisse e Grassi. Entretanto, se você for um fã de esporte de sorte, você pode acompanhar um Derby Della Madonnina (o confronto entre Internazionale e Milan) ou simplesmente pode conhecer o belo Estádio de San Siro, a casa dos dois grandes clubes da cidade.

Dia 4: Paris

O TGV France-Italy te leva até Paris saindo de Milão. E, bom, Paris… precisa realmente de descrição para te convencer a visitá-la? A cidade das luzes é bela, atrativa  e única no mundo. O Arco do Triunfo e a Torre Eiffel já seriam capazes de te levar até a capital francesa, entretanto o Museu do Louvre (o mais expoente do mundo) com certeza é o sonho de qualquer amante de arte e do Velho Continente.

Dia 5: Amsterdam

Em apenas 2h20 o trem Thalys te leva até uma das cidades com a cultura mais diferente e inusitada da Europa. Onde as pessoas são muito liberais, de conceitos que são bastante contrários ao conservadorismo ainda existente no Brasil e com uma cultura bastante bela e influente. Vale a visita.

Dia 6: Berlim

Ah, Berlim! A capital do país com a melhor qualidade de vida do mundo. Um oásis das capitais mundiais. Apenas 6h de Amsterdã, visitar Berlim é tão fantástico, tão diversificado, que apenas caminhar pelas ruas, absorver as energias do ambiente já traz paz, conhecimento e sobriedade.

Dica Bônus:

Com toda esta mobilidade que os trens europeus proporcionam, você tem que estar bem preparado e conectado para não perder um segundo sequer do seu tour.

Um único chip da Brasil Roaming funciona em mais de 200 países, sem a necessidade de trocar de chip em cada país visitado.

A Brasil Roaming oferece planos de roaming internacional com valores que podem lhe trazer economia de até 80% dependendo da região de destino juntamente com uma lista de outras vantagens interessantes Alem de tudo isso a Brasil Roaming fornece um número fixo do Brasil para maior economia nas ligações recebidas.

 

E então, quer saber mais a respeito? Acesse: www.brasilroaming.com.br

roaming internet, internet roaming, viagem europa, viajar para europa, viajar para canada, roaming internacional, viagem estados unidos, roaming europa, viajar para eua, viajar para usa, chip internacional, chip estados unidos, chip internacional para celular, pacote de roaming, chip celular internacional, sim card estados unidos, chip internacional europa, chip roaming internacional, pacote de roaming para eua, pacote de roaming para europa

Deixe uma resposta