Dicas para passar o Réveillon no exterior

O final de 2019 se aproxima e com ele o clima de férias, viagem e festa. E se você pretende curtir o Réveillon no exterior, separamos dicas úteis para aproveitar ao máximo a sua viagem internacional na virada do ano. Confira!

Atenção ao clima no exterior

Fim de ano é inverno no hemisfério norte e verão no hemisfério sul. Isso significa que é inverno na Europa e nos Estados Unidos, com dias frios (incluindo neve) e mais curtos. Nos países da América do Sul e na Austrália será verão, uma época de chuvas fortes em vários destinos. Na África do Sul e nos países da Ásia é melhor ver caso a caso, dada a grande extensão territorial.

O importante é estar preparado. Por isso, independentemente da estação, pesquisar o clima dos destinos escolhidos é vital para saber o que esperar na prática: se for frio ou calor, quais as temperaturas e quanto de chuva ou neve aguardar. Assim você saberá quais roupas levar e não será pego de surpresa durante a viagem.

Não espere a mesma festança do Brasil

Seja realista com suas expectativas para o Réveillon no exterior. São poucos os destinos que se comparam ao que estamos acostumados por aqui. Talvez o único lugar onde a virada do ano seja similar (ou até mesmo superior) ao Brasil é em Sydney, na Austrália. Caso o destino escolhido tenha outros costumes e clima, esteja aberto a novas experiências e não foque na virada do ano, mas aproveite a viagem como um todo no exterior.

Informe-se sobre as particularidades dos Réveillons

Em festas de Réveillon no Hemisfério Norte, a cor predominante costuma ser o preto. Informe-se então com antecedência sobre os costumes do país que visitará. Assim você evitará se sentir deslocado ou diferente e poderá aproveitar melhor as tradições locais de ano novo.

Outra questão a dar atenção é que várias cidades não têm festa na rua ou queima de fogos, sendo necessário saber antes onde as comemorações ocorrerão. Algumas delas têm festas fechadas em clubes e hotéis, que vendem os ingressos antecipadamente.

Um terceiro cuidado é a duração da festa de virada em cidades como Nova York, Paris, Londres e Berlim, que é apenas até a hora dos fogos. Passada a celebração, em poucas horas as ruas ficam desertas. Por isso, atente-se para o transporte. Só saia do hotel sabendo exatamente como você vai voltar.

Por fim, prepare-se para os preços das ceias de ano novo. No Hemisfério Norte, por exemplo, elas costumam ser caríssimas. Alguns turistas experientes sugerem poupar o investimento para aproveitar um restaurante estrelado no dia 30 ou no dia 2. Mas isso é algo pessoal e os preços variam conforme o destino.

Viaje com chip internacional

Embarque com seu chip internacional já funcionando e mantenha-se conectado com quem é importante pra você antes, durante e após o Réveillon. Com o chip Brasil Roaming, você faz ligações e usa internet à vontade no exterior, podendo utilizar seus aplicativos favoritos normalmente, incluindo seu número de WhatsApp, além de compartilhar aqueles momentos inesquecíveis nas mídias sociais. Neste fim de ano, conecte-se a uma viagem perfeita com voz e dados ilimitados!

COMPRE SEU CHIP AQUI

Deixe uma resposta