Confira nossas dicas de pontos turísticos na Rússia

Para comemorar o Dia Nacional do Turismo, resolvemos dar dicas de lugares legais para conhecer na Rússia.

A atual capital do país, Moscou, é hoje um dos principais pontos turísticos da Rússia. É possível visitar a Praça Vermelha, o Kremlin, as nove cúpulas da Catedral de São Basílio, o Mausoléu de Lênin, o Museu da KGB e muitos outros marcos da história do país.

St. Petersburgo é considerado o coração cultural do país, ali é possível visitar o Palácio de Inverno, a Catedral de Kazan, além dos 300km de canais e 800 pontes, que garantem um passeio de barco deslumbrante.

Outra atração bem famosa é a Ferrovia Transiberiana, a mais longa do mundo, com seus quase 10 mil km de extensão. É a única travessia por terra entre Europa e Ásia, passando por 7 fusos horários diferentes.

O trem da Transiberiana passa pelo lago Baikal, outra atração bem famosa. É o lago mais profundo do mundo, possui 20% da água doce descongelada do planeta e é reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco.

Por fim, não deixe de visitar o Monte Elbrus, o pico mais alto da Rússia e Europa. Para quem gosta de aventura, é possível chegar próximo ao topo em um trekking de 6 dias.

O que não falta no país são lugares incríveis para conhecer! E não fique desconectado, a Brasil Roaming tem planos incríveis de voz, SMS e dados a partir de € 25,00.

Deixe uma resposta