Entre no túnel do tempo e se encante com Praga

 

Conhecida como a cidade das “Cem torres”, seu ar misterioso e gótico atrai fotógrafos e quem busca por belas paisagens. Praga está entre as cidades mais charmosas da Europa, tudo por conta da sua arquitetura mágica e um horizonte de perder o fôlego.

A capital da República Tcheca tem uma história milenar, passou por duas guerras mundiais e diversos conflitos políticos. Cidade natal de Franz Kafka e vários outros artistas, hoje, por trás de toda essa trajetória, suas ruas respiram cultura e boêmia. O que não falta é lugar para visitar!

 

Passeie a pé

Para quem curte arquitetura e uma boa caminhada, a melhor escolha está nos passeios do free walking tour. Lá você pode desvendar todas as curiosidades dessa cidade mística sem precisar incluir agendamento prévio e o melhor: a contribuição é voluntária.

Além de apreciar a arquitetura, você também vai se encantar com outras atrações. A maior, desde o século XV é o Relógio Astronômico, onde você verá turistas quebrando a cabeça para decifrar as enigmáticas imagens do zodíaco que estão nele. Quem sabe vocês não resolve esse mistério antes de todos? De hora em hora, também acontece uma apresentação com personagens de madeira animados que retratam a época medieval.

O Centro Histórico, que é o ponto de encontro do tour, foi palco de diversos acontecimentos da cidade. Também conhecido como Cidade Velha, o local é um dos Patrimônios da Humanidade da UNESCO desde 1992. Verifique os horários de saídas dos grupos e encontre-os na praça principal, rodeada de palácios e monumentos surpreendentes.

 

Vivendo história

Imagine se toda aula de história fosse feita viajando? Em Praga você vai aprender muito mais do que em sala de aula. A cidade te transporta para o passado e transforma o presente!

Um lugar que não pode faltar na sua lista é o Bairro Judeu. A mais antiga comunidade judaica da Europa se instalou em Praga em 1179 e foi um dos únicos bairros preservados durante a Segunda Guerra. Hoje, o bairro é ponto turístico e relembra a luta da comunidade durante os diversos conflitos contra o povo judeu.

 

Túnel do Tempo

Em um dia você vai poder viajar no tempo ao visitar o castelo considerado o mais antigo do mundo, o Castelo de Praga, construído em torno do ano de 870. Depois de desvendar as magníficas igrejas, ande pelo Caminho dos reis e relembre os antigos cortejos de coroações dos reis ao passar pela Powder Tower até a agitada Cidade Baixa.

 

A melhor cerveja do mundo

Há quem ache que Praga só tem turismo durante o dia, mas não se deixe enganar. A cidade também é conhecida pelas suas atrações noturnas em pubs animados e eventos culturais.

Considerada uma das melhores do mundo, a cerveja Tcheca é a escolha preferida dos europeus. Durante a noite é possível encontrar bares especializados e fazer sua própria pesquisa para comprovar se realmente este título é válido!
Gostou das opções que Praga tem para você conhecer? Visite e compartilhe tudo em tempo real com seus amigos e familiares. Não deixe as fronteiras dos países impedirem sua comunicação, conte com a Brasil Roaming para poder ligar e acessar a internet na República Tcheca e outros países da Europa. Adquira os planos de dados de 1, 3 e 5 GB. Para mais informações acesse: https://goo.gl/CPsCwj

Deixe uma resposta