Europa de bike

Andar de bicicleta é uma delícia. Agora imagina desvendar países da Europa pedalando pelas mais belas paisagens. Imaginou? Então prepare sua bike e a câmera fotográfica porque traçamos um roteiro especialmente para esse tipo de ocasião.O costume de se locomover usando a bicicleta já é antigo, e em diferentes países da Europa se tornou hábito usar a bicicleta para transitar pela cidade. O nosso roteiro irá juntar lazer, esporte e meio de transporte, abaixo listamos os três lugares mais bonitos e inspiradores para sua viagem à Europa.

Holanda – Amsterdã

Uma das cidades mais famosas pelo trânsito intenso de bicicletas é sem dúvidas Amsterdã. Conhecida como o paraíso das bicicletas, a charmosa cidade da Holanda tem mais de 402 quilômetros de ciclovias. Assim é possível percorrer a cidade inteira pedalando e desvendando os canais da cidade. Não deixe de ir ao principal canal da cidade, o Prisengracht. Para tardes tranquilas nossa sugestão é o delicioso Vondelpark. Aproveite e estenda o passeio até o bairro de Jordaan e termine o dia no Museumplein.

Itália – Toscana

Mais uma ótima rota desenhada para as bicicletas entre as montanhas e colinas fica na romântica Toscana, O circuito de 240 quilômetros inicia em Chianti e passa por campos deslumbrantes como a cidade de Siena e o parque Val d’Orcia. No roteiro as paradas para degustar os famosos vinhos toscanos fazem parte do passeio, mas lembre-se: você está de bike! Aproveite para descansar até o próximo destino. Vale fazer um pouco mais de esforço e pedalar pela áreas mais íngremes para fazer um piquenique às margens do lago Trasimeno e conhecer as cidades medievais para se deixar levar pelo romantismo italiano que só a Toscana oferece.

França – Vale do Loire

Nossa última parada do roteiro é o Vale do Loire, uma das regiões prediletas para quem gosta de se aventurar de bicicleta na França. São mais de 700 mil ciclistas por ano que passam pedalando no vale. Como é de se esperar, a rota impecável de pistas planas e cenários incríveis beiram os principais cartões postais da cidade, como os castelos de Chenonceau, Chambord, Amboise e Chinon. Uma das maiores vantagens da rota é encontrar restaurantes e atrações turísticas no meio do caminho, assim como diversos pontos de assistência ao ciclistas.

Se empolgou com a ideia mas precisa estar sempre conectado onde quer que esteja,    adquira agora mesmo um chip através do site da Brasil Roaming ou nas agências de turismo homologadas. Para mais informações acesse: brasilroaming.com.br

Deixe uma resposta