Hannover, a cidade exemplo da Alemanha

Quem nunca ouviu falar da organização, da limpeza e da pontualidade dos alemães?! Muitos fatores levaram eles a ressurgirem dos destroços após terem enfrentado a Segunda Guerra Mundial. Hannover, a capital da Baixa Saxônia, onde estão localizados 16 estados federais no Noroeste da Alemanha, foi uma das cidades bombardeadas em meados de 1943. Na época, já era um lugar para servir de exemplo por conta do trânsito. Sua linha ferroviária era um ponto de cruzamento entre as principais rotas comerciais. O que ainda é! Cerca de 250 mil pessoas passam pela estação ferroviária por dia, quase a metade dos habitantes da cidade.

O estilo gótico, típico da região Norte do país, está estampado nos prédios de tijolos e grandes jardins barrocos, lagos e um centro histórico de invejar. Desde os primórdios, a cidade é conhecida pelo comércio. A rua de compras é considerada a mais extensa da Alemanha. Não é à toa que cinco das dez maiores feiras e eventos acontecem por lá.

A principal delas é sem dúvida a CeBIT – feira de tecnologia de comunicação, informática e telecomunicações – que surgiu em meados dos anos 70, voltada às diversas áreas da indústria. Em cada edição o número de expositores e visitantes aumentam cada vez mais. Neste ano ela acontece do dia 20 a 24 de março. Sua abordagem também aumenta a cada ano, setores como software, tecnologia da informação e comunicação estão cada vez mais presentes. Veja a programação completa do evento http://www.cebit.de/en.

Visite a Alemanha e aproveite para ficar por dentro de todas as novidades da tecnologia. Desembarque conectado com a Brasil Roaming, planos a partir de € 25,00. Faça sua recarga pelo site conforme sua necessidade. Para saber mais acesse: https://www.brasilroaming.com.br/Produtos.aspx?IDModal=2 e garanta já seu chip internacional.

Deixe uma resposta