Intercâmbio

inter1

Quer fazer intercâmbio? Conheça os melhores planos para você!

A Feira do Estudante tem como objetivo orientar estudantes quanto à carreira profissional e contará com diversas palestras e expositores.

Estudar fora do país é, atualmente, o sonho de muitos jovens brasileiros. Seja para melhorar a prática de algum idioma, para especialização em qualquer área de atuação ou até mesmo para voluntariado, fazer um intercâmbio pode ser a solução para um enriquecimento cultural e para abrilhantar seu currículo.

Quando você decide fazer intercâmbio, há muitas opções de cursos, escolas, universidades, idiomas e países a serem explorados. O intercâmbio promove a troca cultural entre diferentes nacionalidades, promovendo a diversidade cultural nos países. Seja trabalhando, estudando ou ajudando ao próximo, essa escolha pode agregar muito em diversos aspectos.

Principais tipos de intercâmbio

Há uma grande variedade de opções para o intercâmbio. Conheça as principais e mais procuradas opções:

  • O High School e os Programas de Férias são recomendados para estudantes de 14 a 18 anos;
  • Quem tem de 18 a 24 anos pode escolher entre cursos de idiomas, cursar uma universidade no exterior ou até mesmo fazer trabalho voluntário;
  • Para pessoas de 25 a 35 anos, o ideal pode ser uma extensão universitária ou o estudo para aprovação em um exame de proficiência;
  • Para quem tem mais de 36 anos, fazer um intercâmbio em família pode ser uma opção interessante, entre as muitas opções existentes.

Como escolher a opção perfeita para você?

O primeiro passo é buscar por um programa que se encaixe com seu estilo de vida. Durante o processo de escolha é importante lembrar que o intercâmbio deve ser um investimento que esteja de acordo com seus valores pessoais e acadêmicos. Sendo assim, uma boa dica é reservar um tempo para avaliar o que é, de fato, importante para você e refletir sobre suas expectativas e motivações.

Muitas empresas, escolas e agências de intercâmbio estarão na Expo CIEE para te orientar quanto à sua carreira profissional em vários aspectos. Para os que escolherem programas de intercâmbio, a Brasil Roaming poderá orientar quanto ao melhor plano de comunicação para que você se mantenha conectado no tempo que passar fora do país.

Para participar da “20ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2017” basta se inscrever pelo site http://www.ciee.org.br. O evento é gratuito e acontecerá na Bienal do Parque do Ibirapuera, localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 3, São Paulo – SP.

Deixe uma resposta