Lugares mais procurados para intercâmbio

Com o passar dos anos, os brasileiros vêm aumentando a procura por intercâmbios. Muitos estudantes estão buscando a experiência de estudar no exterior e deixar seu currículo ainda mais completo. E, se você  está com a mesma intenção, já sabe quais são os lugares mais procurados para fazer intercâmbio? Hoje, separamos alguns desses lugares para ajudar em sua decisão.

Mas, para melhorar e facilitar ainda mais essa experiência, os chips internacionais da Brasil Roaming deixam qualquer intercambista de primeira viagem mais seguro no primeiro mês. Com o plano de 30 dias, você terá dados ilimitados e já irá desembarcar conectado, assim, poderá conversar com sua família e amigos desde o momento que chegar. Tem coisa melhor? Não deixe de conferir nossos planos e encontre o que mais se encaixa com as suas necessidades.

Agora, veja a lista de destinos:

Canadá:
O Canadá é, sem dúvidas, o destino mais procurado pelos brasileiros nos últimos anos para intercâmbio. E realmente, motivos não faltam para querer estudar lá. Além de ser um país muito receptivo, ele conta com três das dez melhores cidades do mundo para viver, principalmente em questão de qualidade de vida e segurança. A educação é de um nível altíssimo, possibilitando ainda, o aprendizado de dois idiomas: inglês e francês. E claro, não podemos nos esquecer das lindas paisagens espalhadas por todo o país.

Austrália:
Não muito diferente do destino anterior, a Austrália é um país extremamente receptivo com estrangeiros. Para os apaixonados por praia, esse é o lugar ideal, o país conta com um dos maiores e mais bonitos litorais do mundo. As cidades têm uma excelente infraestrutura, possuem ótimas escolas e o clima é bem parecido com o do Brasil. E, uma de suas vantagens, é que lá é possível que o intercambista consiga conciliar estudo e trabalho.

Estados Unidos:
Sendo um dos países mais importantes econômica e politicamente, os Estados Unidos não poderiam deixar de estar nessa lista. Os brasileiros procuram muito os “EUA” para estudar, as principais cidades são: San Francisco, Boston, Los Angeles e Nova York. Para quem gosta de cidade grande, esses são os lugares ideais!

Irlanda:
A Irlanda vem chamando mais a atenção dos brasileiros que desejam estudar e morar fora por um tempo. É um destino mais barato, se comparado com os outros de língua inglesa e, também, para obter o visto é bem mais tranquilo. Além de tudo isso, o país conta com belas paisagens, uma população bem alegre e hospitaleira. Se sentir em casa não vai ser difícil na Irlanda.

Reino Unido:
Quando o foco dos estudantes é, na verdade, aprimorar o inglês de verdade, o Reino Unido é bastante procurado, afinal, é o país berço da língua. Não apenas na língua, mas o estudo em si é excelente por lá, o sotaque britânico acaba sendo “fichinha” perto da esfera cultural que o Reino Unido oferece. Com certeza, é um lugar que vale a pena investir!

Espanha:
Deixando um pouco o inglês de lado, a Espanha também é um ótimo destino para estudar. É um país bem alegre, vibrante e possui uma excelente qualidade de ensino, com a possibilidade de bolsas de estudo em universidades renomadas. Os intercambistas que têm a oportunidade de ir à Espanha devem aproveitá-la, pois as riquezas culturais, as lindas praias e ilhas são capazes de passar o sentimento de estar no paraíso.

 

Deixe uma resposta