Monte o seu roteiro de viagem para a Ásia

Conhecer a Ásia é o sonho de muitos viajantes aventureiros, que buscam conhecer culturas diferentes, em cenários as vezes paradisíacos e vezes beirando o caos, dependendo do lugar escolhido para a viagem.
A verdade é que o turista precisa estar preparado para organizar esse roteiro. Uma vez que o destino não é o mais simples para se conhecer. Os desafios vão desde os nomes dos lugares, muitas vezes impossíveis de se pronunciar, até a dificuldade de encontrar voos que estejam em sintonia com o seu desejo, entre outras questões.
Mas, o importante é não abrir mão deste sonho, porque organizando é possível. Por isso, não deixe de aproveitar as nossas dicas para montar o seu roteiro de viagem pela Ásia.

 

Quanto tempo você pretende ficar?

Parece uma questão simples de se responder na teoria, mas na prática é fundamental saber que essa quantidade de dias está diretamente ligada ao número de locais que você pode conhecer. Se você tiver tempo de sobra, mas estiver com a grana curta, saiba que um dos itens que mais pesam no bolso são as passagens para a Ásia. Por isso, vale a pena fazer as contas, pois alguns dias a mais podem não encarecer tanto assim a viagem.

 

Quais países você quer conhecer?

Como já citamos antes, a Ásia possui uma diversidade muito grande em seus países e a escolha de visitar cada um deles depende totalmente de quem vai viajar. Sim, tudo depende da sua disposição e estilo, afinal, ao mesmo tempo em que existem pessoas que fazem de tudo para incluir mais um país na viagem, outras preferem ter um número mais restrito, ficando mais tempo e aproveitando melhor cada destino.

 

Sugestão de destinos

Todo roteiro de viagem será sempre controverso, porém existem alguns destinos que precisam ser citados caso você queira incluí-los em sua viagem.

 

  • Índia:
Visitar a Índia é praticamente um clássico para quem gosta de choques culturais. Apesar de ter sido muito popular há alguns anos, quando houve uma explosão de divulgação da cultura indiana no mundo, o destino não é para qualquer um.
Quem conhece a Índia garante: tanto pelo seu tamanho, como por sua infinidade cultural, é preciso reservar pelo menos 10 dias para ela. Mas, atenção, é importante já ter um roteiro específico sobre quais regiões explorar, pois como já citamos anteriormente, a Índia é muito grande.

 

  • Camboja:
O Camboja também é um país que os turistas adoram visitar e pode ser encaixado mais facilmente em qualquer roteiro. Afinal, os especialistas dizem que em um período de 3 a 5 dias já é possível conhecer o templo Angkor, por exemplo.

 

  • Buscando modernidade: Japão
Para quem quer conhecer uma cidade tecnológica e de atmosfera única, Tóquio é uma boa pedida, mas estando no Japão, também é importante conhecer Kioto, por isso reserve pelo menos uma semana.

 

  • Praias: Tailândia
A Tailândia também é um super destino para quem vai conhecer a Ásia. Os passeios devem incluir Bangkok, mas também as maravilhosas praias e templos que ficam ao norte do país. Esse é outro lugar que não dá para ir com pressa, reserve 10 dias no mínimo, mas a viagem vai ser muito mais enriquecedora se tiver o dobro deste período.

 

Transporte na Ásia

Se deslocar utilizando ônibus ou outras embarcações é possível e muito mais barato, mas vale à pena pesquisar para se ele tem um bom custo benefício, pois além da desorganização, existem estradas muito ruins em vários locais.

 

Informe-se antes de viajar

Antes de fazer as malas saiba que cada país tem suas particularidades na hora de permitir a entrada de turistas, por isso, informe-se sobre questões como vistos e vacinas obrigatórias em cada local.

 

Comunicação e dados na Ásia

Usar os pacotes especiais da sua operadora de telefonia no exterior pode ser uma armadilha, então muitos procuram logo comprar um chip pré-pago no pais de destino. Mas ainda assim nem sempre trará experiências agradáveis.
A Brasil Roaming oferece planos de roaming internacional com valores que podem lhe trazer economia de até 80% dependendo da região de destino juntamente com uma lista de outras vantagens interessantes. Um único chip da Brasil Roaming funciona em mais de 200 países, sem a necessidade de trocar de chip em cada país visitado. Alem de tudo isso a Brasil Roaming fornece um número fixo do Brasil para maior economia nas ligações recebidas.
E então, quer saber mais a respeito?
 
Acesse: www.brasilroaming.com.br

Deixe uma resposta