Os melhores pontos da cidade mais bonita da Europa: São Petersburgo

Ela também é chamada de Veneza do Norte, por ser uma cidade portuária e ter canais tão lindos quanto os da Itália, mais especificamente os de Veneza. Atualmente São Petersburgo lidera o quarto lugar no ranking das maiores cidades da Europa e a segunda maior da Rússia. A elegância encanta os visitantes, que, mesmo com muito frio, não abrem mão de conhecer os grandes palácios e catedrais imponentes. Então vamos descobrir o porquê ela recebeu o título de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Museu Hermitage
Localizado às margens do Rio Neva, o museu faz parte do complexo que abrigou o czar Pedro, o Grande e sua família por 2 séculos. Atualmente é considerado um dos maiores museus de arte do mundo, com aproximadamente 3 milhões de peças. Artigos culturais e históricos de quase todas as épocas estão guardados em dez prédios, sendo que 7 constituem monumentos artísticos de grande relevância. O coração do museu é o Palácio de Inverno que exibe belíssimos salões imperiais.

Catedral do Sangue Derramado
A construção mais conhecida de São Petersburgo é a Catedral do Sangue Derramado, seu nome oficial é Igreja da Ressurreição do Salvador. Bem diferente do restante das igrejas católicas da Europa, esta é onde existe a única pintura retratando Jesus Cristo adolescente. Outro atrativo é o altar feito de mármore com tantos detalhes que podemos considerar uma verdadeira obra de arte.

Palácio Stroganov
Bem em frente ao Rio Moika, o Palácio pertenceu a uma família nobre de alto poder político. Obras de renomados artistas estão espalhados pela mansão, assim como, medalhas, moedas e minerais, que ficaram para resgatar os acontecimentos da época. Uma curiosidade sobre o nome Stroganov é sobre o prato que o anfitrião fez com carne e molho rose, o famoso Strogonoff. A carne em pedaços foi consequência de um dos convidados ter problemas com as mãos. Surgiu então o legítimo strogonoff e no palácio é possível apreciar o prato.

Ponte do Banco
A ponte que atravessa o canal de Griboyedova é uma das 342 que estão pela cidade de Petersburgo. Famosa por ter 4 grifos dourados posicionados nas duas pontas, ela é um dos cartões postais da Rússia. O nome se deu por ser em frente ao primeiro banco público da Rússia. Aproveite para tirar fotos da Catedral de Nossa Sra. do Kasan, avistada do alto da ponte.

Compartilhe os registros com seus amigos e família durante a viagem, com os planos da Brasil Roaming você irá economizar nos pacotes de dados móveis e ligações interurbanas. Para saber mais informações, acesse nosso portal e adquira um chip internacional agora mesmo pelo endereço https://www.brasilroaming.com.br/ ou em lojas homologadas.

Deixe uma resposta