Parques da Disney pelo mundo

Visitar a Disneylândia é o sonho de muitas crianças, mas também de muita gente grande! Afinal, trata-se de um lugar mágico, onde todas aquelas histórias encantadoras parecem sair dos contos de fada para se tornarem reais. No entanto, nem todo mundo sabe que não é necessário ir até Orlando para vivenciar um pouco dessa experiência inesquecível, isso porque existem mais de dez parques temáticos da Disney distribuídos pelo mundo. Que tal conhecer um pouquinho mais sobre cada um deles?

Walt Disney World

Esse é o complexo mais conhecido, localizado em Orlando e formado por quatro parques temáticos no total: Magic Kingdom, Disney Hollywood Studios, Epcot e Animal Kingdom. Também fazem parte do pacote mais dois parques aquáticos, Blizzard Beach e Typhoon Lagoon.

Disneyland Paris

Se Paris já é um sonho por contar com a Torre Eiffel, Louvre e tantos outros atrativos, a cidade se torna ainda mais especial por ter uma unidade da Disney, formada por dois parques, o Disneyland Park e o Walt Disney Studio Park. Lá, é possível visitar o castelo da Bela Adormecida, um dos maiores atrativos.

Tokyo Disney Resort

Na década de 80, era criado o primeiro parque temático da Disney fora dos Estados Unidos, na capital japonesa. Se você for até o outro lado do mundo, vai ter a oportunidade de conhecer o Tokyo Disneyland, que se destaca pelo imponente castelo da Cinderela, e também o Tokyo Disney Sea, com várias atrações sobre o mar.

Hong Kong

Lá fica o menor parque da Disney do mundo e que, na realidade, não é administrado pela própria Disney. Mesmo assim, não perde quando o assunto é a magia: o castelo da Bela Adormecida é o mais simbólico dessa unidade e se você estiver passeando pela China, vale a pena conhecer.

Esses são os locais do mundo em que a Disney está presente. Mas não eram mais de dez parques? É isso mesmo: na realidade, cada uma dessas cidades tem um complexo que engloba mais de um parque, com exceção de Hong Kong, que realmente possui apenas um. Todos eles merecem uma visita e certamente você não irá se arrepender.

Que tal saber algumas curiosidades sobre os parques da Disney?

  • Como são vários parques em um mesmo complexo, existe mais de um cenário. Para que um personagem não apareça em um lugar que não lhe corresponda, existem túneis subterrâneos para a circulação de figurantes e funcionários fantasiados;
  • Se você prestar atenção, irá ver milhares de “cabeças” do Mickey espalhadas pelos parques, escondidas em detalhes;
  • Não é raro que as pessoas tentem espalhar cinzas de entes queridos que faleceram e foram cremados na Disneylândia, às vezes por uma vontade de quem faleceu mesmo. No entanto, essa prática é considerada ilegal;
  • Dificilmente você vai ver chicletes grudados nos brinquedos, bancos, mesas de restaurante ou em qualquer outra parte, isso porque as lojas que ficam nos parques não vendem esse tipo de doce;
  • Em Tomorrowland existe uma série de palmeiras. Talvez quem vai não perceba, mas elas se fecham à noite e abrem novamente quando o dia amanhece;
  • O Walt Disney World é do tamanho de muitas cidades por aí, e até maior do que algumas delas, com 100 km²;
  • No parque de Orlando, mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas todos os anos e servem como ingredientes para os pratos servidos nos restaurantes. Além de dar um sabor mais especial às receitas, também permite que a estrutura seja mais sustentável.

Se voce pretende conhecer algum dos parques da Disney pelo mundo, temos mais uma dica !

Compre no Brasil o chip internacional Brasil Roaming para internet + ligações + SMS e não tenha surpresas com a conta.

Voce pode postar suas fotos em tempo real, e a Brasil Roaming ainda oferece:

  • opções de  planos de roaming para Europa, EUA e outros Países,
  • economia de até 80% dependendo do destino,
  • um número fixo do Brasil para receber  ligações,
  • um único chip que funciona em mais de 200 países, sem a necessidade de trocar de chip em cada país visitado.

Quer saber mais a respeito? Acesse: www.brasilroaming.com.br

(Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta