Provins: a cidade medieval francesa que tem muito a oferecer

Conhecida por seus belos cenários, a França é um dos destinos mais procurados por viajantes de todo o mundo, principalmente por sua capital, Paris. Além da famosa Cidade Luz, destinos como Versalhes e Marselha são comuns nos roteiros de quem planeja uma viagem para o país em qualquer época do ano.

Agora, se você quer conhecer ainda mais da história francesa de perto, Provins é o destino perfeito. Localizada a 90 km de Paris, a cidade foi entre os séculos XII e XIII o ponto de encontro do comércio europeu, com feiras comerciais que atraíam comerciantes que compravam e vendiam produtos como tecidos, vinhos, tintas e joias.

Também conhecida como a “Cidade das Muralhas”, Provins faz parte da lista do Patrimônio Mundial da Unesco desde 2001. Chegar à cidade é fácil: de ônibus, com a empresa de turismo Paris City Vision; de carro, podendo alugar o automóvel e de trem Francilien, partindo da Gare de l’Est, em Paris, até Provins.

Melhor preparada para turistas na época que vai de julho a agosto; e nos fins de semana e feriados, a cidade tem excelentes atrações para visitação. Entre elas estão as muralhas e as portas de entrada da cidade; a Torre César, que possui uma bela estrutura em madeira; a Grange aux Dîmes, onde os comerciantes apresentavam suas mercadorias; os subterrâneos e a Catedral de Provins.

Além de locais históricos para visitação, a cidade conta com espetáculos como o Les Aigles Des Remparts, que apresenta a arte da falcoaria, que era bastante comum na Idade Média, e o La Légende des Chevaliers, que é a representação das antigas disputas entre cavaleiros que aconteciam naquela época.

Agora, se sua viagem está marcada para este mês, Provins tem a atração perfeita para que sua passagem pela França renda fotografias e momentos inesquecíveis: o Mercado de Natal da cidade, chamado de “Noël à Provins”, acontece nos dias 16 e 17 de dezembro de todos os anos.

O Mercado de Natal de Provins é de temática medieval e conta com artesanatos, pratos típicos e diversas animações como saltimbancos, malabaristas e engolidores de fogo. À noite, centenas de velas iluminam o mercado, tornando a atmosfera medieval oferecida pela cidade ainda mais real.

De malas prontas para sua viagem à França? Não se esqueça de um plano de comunicação eficiente como o da Brasil Roaming, que te oferece as melhores condições em pacotes de internet, voz e SMS a partir de € 25 e planos de internet de 1 GB, 3 GB e 5 GB a partir de € 55 para que você não dependa do Wi-Fi em nenhum dos países da União Europeia.  Visite o site da Brasil Roaming para mais informações e boa viagem! https://goo.gl/NBXUpF

Deixe uma resposta