Vai passar pelo Canadá? Visite o Papai Noel

O clima de Natal começa no final de novembro e se estende durante todo o mês de dezembro. Principalmente nos países cristãos. Mesmo assim, existem diferentes modos de se comemorar esta época do ano. Começando pelo bom velhinho, que na Alemanha é conhecido como São Nicolau. Já nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil o famoso Papai Noel e em Portugal Pai Natal.

No Canadá as festas começam cedo com a “abertura” natalina que são realizadas em diferentes cidades, Santa Claus Paradise acontece nas principais, entre elas, Toronto e Vancouver. O desfile é tradição para o povo canadense que comemora o evento há mais de uma década! A parada tem carros alegóricos, palhaços, banda marcial e a ilustre presença do Santa Claus. Uma atração perfeita para encantar as crianças de todas as idades.

A visita ao Papai Noel também é levada a sério no Canadá, na maioria das vezes ele é encontrado nos shopping centers, até aí nada diferente, a não ser pelo detalhe de precisar agendar um horário para fazer a visita ao tão requisitado Papai Noel. Outra opção para ter a magia do Natal diante dos seus olhos é ir até a cidade vizinha de Toronto chamada Hamilton onde é construída uma Christmas Town dentro do parque Mountsberg Conservation Area.

Os blusões de Natal são um ícone a parte, para os norte-americanos a época inspira a usar blusas de frio e pijamas com estampas de renas, bonecos de neve e até pisca-pisca para entrar de corpo e alma no espírito natalino. Eles são chamados carinhosamente de ugly sweaters, na tradução livre seria algo como “blusões feios”. A cultura é usar as estampas divertidas no dia de Natal, que no Canadá é comemorado no dia 25 de dezembro. Eles não se apegam aos detalhes na véspera, até preferem sair para comer e concentrar todas as energias no dia de Natal.

Um passeio para quem está passeando pelas zonas rurais do Canadá é fazer um passeio na neve no dia de Natal com Snowmobiling, uma moto de neve inventada no Canadá. Suas florestas e lagos viram um verdadeiro parque de diversões para os fãs de aventuras congelantes. Trilhas que cortam florestas e seguem longas ferrovias revelam um paraíso branco com folhas secas, alces e renas.

Se apaixonou pela ideia de passar um Natal diferente e especialmente natalino? Faça uma viagem até o Canadá e aproveite para compartilhar os bons momentos com todos seus amigos. Na Brasil Roaming você adquire um chip internacional e economiza em ligações, SMS e dados móveis. Quer saber mais? Acesse https://www.brasilroaming.com.br/ e compre agora mesmo um pacote pelo site ou nas agências homologadas.”

Deixe uma resposta