Vaticano: assista à Missa do Galo e viva um momento sagrado

O Natal é uma época de paz, amor, união e muita fé. Todos os anos, entre os dias 24 e 25 de dezembro, a partir da meia-noite, é celebrada a famosa Missa do Galo, no Vaticano e muitas lendas ancestrais explicam o por que do nome. Uma delas diz que à meia-noite do dia 24 de dezembro, um galo teria cantado forte e de uma forma jamais escutada, anunciando a vinda do Messias, filho de Deus vivo, Jesus Cristo.

A Missa do Galo foi instituída no século cinco, após o Conselho de Éfeso (431 d.C.) e sua primeira celebração oficial aconteceu na Basílica de Santa Maria Maior pelo papa Sisto III. O galo foi escolhido como animal símbolo da celebração por representar vigilância, fidelidade e testemunho cristão, além do fato de que Jesus ser considerado o sol nascente que visita a humanidade, clareando a escuridão.

De acordo com a tradição católica, é feita uma celebração em missa solene e comunhão pelo nascimento do Messias, Jesus Cristo. O Papa, bispo de Roma, é quem preside a celebração pessoalmente, por ser, de acordo com a Bíblia, o sucessor de Pedro, apóstolo que Jesus nomeou como primeiro dirigente da Igreja.

Todos os anos, pessoas de várias partes do mundo vão ao Vaticano assistir à cerimônia e, se está na sua lista de desejos fazer o mesmo, é preciso planejamento: apesar dos bilhetes de entrada serem totalmente gratuitos, é necessário escrever uma carta em italiano ou espanhol e enviá-la com, no mínimo, seis meses de antecedência. Na carta, você deve justificar a visita e solicitar os convites para a Missa, informando a data do evento, o número de bilhetes, os nomes das pessoas que vão, seu endereço, telefone e a justificativa da sua ida.

Todas as informações para o envio da carta estão no site do Vaticano, que atualmente possui até sua versão em português. Porém a solicitação não pode ser feita pela internet, apesar da Igreja já estar bem inserida no mundo virtual, e o que resta é a espera pela resposta do Prefeito da Casa Pontifícia, que regula o serviço de acolhimento e organiza as audiências solenes presididas pelo Pontífice.

Sua visita ao Vaticano para a Missa do Galo neste ano já está planejada ou está fazendo planos para o próximo ano? Seja qual for a sua resposta, conte com a Brasil Roaming. Contamos com pacotes de voz, dados e SMS a partir de € 25 e planos de internet de 1 GB, 3 GB e 5 GB a partir de € 55 para que você compartilhe seus melhores momentos no Vaticano ou em países da União Europeia em tempo real e sem fronteiras. Para mais informações, acesse o site https://goo.gl/nUHF7j, faça as malas e boa viagem!

Deixe uma resposta